Examine Este Relatório sobre Desembargador Mauro Martins

Rita disse: 26/06/2015 às 11:25 O o marido tinha uma lojinha de jogos. 1 menino que ele deixava usar a loja e jogar por graça as vezes ficava tomando conta da comércio pra ele. Quando meu marido fechou a loja por motivos financeiros, o garoto entrou utilizando 1 processo trabalhista contra alegando que trabalhou pra ele em bastante tempo com receptar e foi mandado embora desprovido arrecadar nada.

Há carreiras que tem critfoirios Ainda mais rígidos, é possível a eliminação se lançar por mera existência de inqufoirito ou proceder penal em curso.

RECURSO Por APELAÇÃO. CONCURSO PÚBLICO. POLÍCIA MILITAR. ELIMINAÇÃEste. ILEGALIDADE. 1. Candidato ao cargo de policial militar, de que aprovado nas provas a de que se submeteu, foi eliminado do concurso na investigaçãeste social Previsão pelo edital – Ciência do candidato ao se inscrever. 2. Investigação social qual apurou fatos não mencionados no formulário preenchido pelo autor: este por possuir 1 veículo e ter dívida no seu nome, além de duas multas do trânsito.

Outra, no entanto, deve ser a solução quando se cuida daqueles cargos públicos cujos ocupantes agem stricto sensu em nome do Estado, incluído nesse rol este cargo do Delegado por Polícia.

O candidato de que é de condenação transitada em julgada será eliminado do concurso, pois a condenação desabona este candidato de modo a este exercício do cargo público.

2. A decisãeste monocrática qual confirma essa jurisprudência para disparar a preceito legal estadual interpretaçãeste a ela dependendo de nãeste ofende o postulado da reserva de plenário estabelecido no art.

Geralmente os concurso para polícia militar contêm regra de exclusão de candidato que contêm tatuagem visível usando a farda. Neste sentido, nãeste seria razoável a eliminação de candidato de que possui tatuagem que permanece coberta pelo uniforme. Aprecie jurisprudência:

VI- Nãeste havendo mais motivo de que justifique a exclusão do ora apelante do certame, caracteriza-se a presença inequívoca por direito líquido e certo, impondo-se a concessãeste da segurança.

Sou em processo seletivo pelo concurso por policia militar… ja foram feitos todos os exames e ate precisamente a investigação social… de que so ainda nao saiu o resultado porque aqui pelo Paraná esta rudo parado em relaçãeste a isso.

A doutrina e a jurisprudência entendem de que a Administraçãeste Pública em sede de concurso público de modo a provimento do cargos tem a liberalidade de modo a estabelecer critérios e normas regulamentadoras, observadas os limites estabelecidos pela Constituiçãeste Federal e leis especiais.

Este fato do senhor deter sido punido usando demissão poderá ensejar na sua própria eliminaçãeste do concurso na fase por investigação social, principalmente se ocorreu por justa causa. Isso porque, a demissão poderá ser considerada fato desabonador da tua conduta.

Dessa ESTILO, se ato infracional sequer Pode vir a ser considerado tais como maus antecedentes para fins do cálculo de pena justamente através ausência por culpabilidade do autor do fato, por demasiado Muito mais razãeste não poderia ser fato gerador por eliminação em concurso público o seu caso.

ESTES crité especialmenterios do investigaçãeste da vida pregressa possui um largo campo de atuação, na medida em qual se busca Mauro apurar se há alguma conduta – de natureza penal ou não – qual possa comprometer a idoneidade moral.

Diante Destes fatos narrados por você é possível tua eliminaçãeste do concurso na fase de investigação social, veja jurisprudência:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *