Uma análise de Juiz Mauro Pereira Martins



Já vimos pelo nosso blog Direito por Todos que não há uma limitaçãeste etária legal de modo a de que o pai deixe do embolsar pensãeste ao filho. Hoje iremos explicar tais como parar do embolsar pensãeste alimentícia por pacto utilizando a lei.

Pago pensão pra minha filha fora do cadamento a partir de qual casamento. Hoje ela tem 19 anos e se FORMATO ano que vem na faculdade de que eu pago a ela. Não gosta por trabalhar. E eu já sou pensando em pedir exoneração da pensãeste quando ela se formar. É esse exatamente o procedimento?

Se a tua filha nãeste se casou ou não mantém união conservacontinuademoraestacaestacionaestaficafixa jazepararpermanecequedavel, ela ainda tem direito do receptar pensão por você.

Se ela foi exonerada, sim. Caso o filho comprove qual passou a necessitar da pensãeste, este juiz É possibilitado a determinar qual ela volte a ser paga.

Boa tarde! Meu esposo paga pensão alimentícia para a filha de que vai completar 18 anos em dez/2017 sei que se ela quiser e comprovar que precisa da pensão ele é obrigado a pagar por tempo indeterminado, porém por outro lado temos 03 filhos e um deles é doente possui diabete e utiliza medicamentos e ate alimentaçãeste diferenciada o qual navegue até este site acaba gerando um gasto alto utilizando a sobrevivência deste filho doente.

Sugiro qual você entre em contato com a sua pai para saber se isso realmente aconteceu ou vá ao fórum (pelo setor competente em tua cidade) e questione se existe algum processo do Genero contra você.

Se o pai nãeste quiser Muito mais reembolsar a pensãeste ele deverá mover uma ação de exoneraçãeste do alimentos. Contudo, saiba como a sua própria filha estuda, acho pouco provável ela perder o direito aos alimentos.

A exoneração sempre é feita judicialmente, entãeste o seu filho (ou este advogado dele) deve ser intimado da decisão do juiz. Nãeste existe exoneração judicial sem qual a outra parte mesmo que comunicada.

Apesar do raras, já vi decisões qual concedem este direito aos alimentos para o filho qual cursa uma pós-graduação.

óptima noite. tenho 2 filhos 1 fazendo 18 anos doravante dia 20 por agosto.este precisamente nãeste Ainda mais frequenta a escola a 2 anos esta trabalhando usando carteira assinada a mais por três anos .

Quando este filho atinge a maioridade civil não é Muito mais necessário que ele seja assistido ou representado por responsável.

Se ficar configurada a uniãeste estacionaestaficafixa jazepararpermanecequedavel, tais como parece ser este caso, você pode pedir a extinção do direito aos alimentos.

Hoje surgiu uma novidade A respeito de o caso que lhe falei antes. A filha do meu marido além de trabalhar e receber um Porreiro salário, vai completar 21 anos em junho, trancou a faculdade no início do ano por 2016, e alegou de que vai iniciar outro curso em agosto por 2016.

Entendo que é direito tanto do pai como da filha o contato entre eles. O afastamento entre eles pode ser, até mesmo, prejudicial para este desenvolvimento da criança.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *